Pesquisa realizada pelo instituto Real Time Big Data entre os dias 06 e 08 deste mês revela que a disputa pelas duas cadeiras pelo Senado da República em Mato Grosso será extremamente emocionante nos próximos 27 dias. Na pesquisa estimulada realizada pelo instituto de São Paulo (SP) e divulgada há pouco pela TV Cidade (Band), o ex-senador Jaime Campos (DEM) lidera absoluto com 30% das intenções de voto.
Em agosto, o democrata tinha 17% e agora conqusitou mais 13%. Numericamente, o deputado federal Nilson Leitão (PSDB) é o segundo colocado com 19%, tendo crescido 2% no período de 30 dias.
O tucano está tecnicamente empatado com dois adversários: a juíza aposentada Selma Arruda (PSL) e o procurador Mauro Lara (PSOL) com 17% cada. A magistrada e o socialista tinham 9% e cresceram 8%.
A quinta colocada é a ex-reitora da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso), Maria Lúcia Cavalli Neder (PC do B). Ela tinha 3% e agora chega a 13%.
O deputado federal Adilton Sachetti (PRB) amarga a sexta posição com 12%. Antes, ele aparecia com 7% no levantamento feito pelo instituto paulista.
O sétimo colocado é o ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD) que se manteve com 6%. O advogado Waldir Caldas (Novo) teve 4%, seguido de Gilberto Lopes Filho (PSOL) e o advogado Sebastião Carlos (Rede) com 2% cada.
No primeiro voto, 9% afirmaram que não votarão, nulo ou branco e 12% afirmaram estarem indecisos. Já no segundo voto, 22% afimaram que não votarão, branco e nulo e 35% se mantém indecisos.
A pesquisa foi realizada entre os quinta-feira e sábado da semana passada com 1.008 entrevistados de várias cidades do Estado. A margem de erro é de 3% para mais ou menos com intervalo de confiança de 95%. Está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com número MT-02178/2018.
0 Comments:
Postar um comentário