O trecho de 68 quilômetros entre Tangará da Serra e Barra do Bugres, cujo contrato está com a empresa Fratello Engenharia, foi aditivado em R$ 2.441.583,79.
A informação está disposta no site da Secretaria de Estado de Infra Estrutura (Sinfra), cujo contrato pelas obras de recuperação e conservação custarão, ao todo, R$ 12.230.483,79.
A empresa beneficiada pertence à família do candidato tucano à Assembleia Legislativa, Carlos Avalone, e a sinfra é comandada indiretamente pelo também tucano Wilson Santos.
O que chama atenção, no entanto, é que este trecho que leva à Tangará não é o mais critico, e em visita in loco, foi constatado que o principal drama dos moradores da região, é o trecho que fica da BR 163 até a cidade de Barra do Bugres, onde a buraqueira toma conta.
Curioso também é que maquinário de outra empreiteira foi fotografado pela reportagem no trecho que foi aditivado.
Em várias reportagens o Muvuca Popular denunciou que essas máquinas estavam paradas por falta de pagamento do governo. Mas a do tucano ganhou até aditivo.
Outra curiosidade é que existe outro trecho que dá acesso a Tangará e está ainda mais crítico, chegando quase ao intransitável, que é o que passa por Diamantino, Denise, Nova Olímpia e Barra do Bugres. Neste o governo mal passa um tapa buracos para amenizar a situação.
Fonte: http://www.muvucapopular.com.br/coluna-popular/estrada-de-tangara-ganha-aditivo-de-r-24-milhoes-e-beneficia-candidato/21471
0 Comments:
Postar um comentário