O pintor Washington Barbosa, de 45 anos, é pai do sobrevivente Samuel Barbosa, de 17 anos. Ele conta que o jogador de base estava dormindo no momento em que começou o incêndio dentro do alojamento. Os dois se falaram por telefone na manhã desta sexta-feira, logo após o incêndio ser confirmado. O pai relata que, quando viu a fumaça, o garoto conseguiu correr e ainda chamou um amigo que dormia no mesmo local. Os dois sobreviveram e ainda estão dentro do CT. Washington conta ainda que o adolescente não viu como começou o fogo:
— Ele está muito abalado, não para de chorar. Eu também fiquei desesperado, tive um misto de alívio com emoção quando consegui contato com ele. Hoje eles estariam de folga — conta o pai, que veio até o Ninho do Urubu na esperança de falar pessoalmente com o filho, o que ainda não foi possível.
A família veio do Piauí há sete anos em busca do sonho do garoto. Outros jogadores de base do Flamengo estão na porta do Ninho do Urubu em buscas de informações sobre os colegas.
Ferido teve 40% do corpo queimados
Três jovens feridos no incêndio foram levados para o Hospital municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste. Os feridos foram identificados como Cauã Emanoel Gomes Nunes, de 14 anos, que é de Fortaleza e está há três anos no Rio; Francisco Diogo Bento Alves, de 15, e Jonathan Cruz Ventura, também de 15.
O estado de saúde mais grave é o de Jonathan. Ele teve 40% do corpo queimado. A Secretaria muncipal de Saúde classificou o estado de saúde dele como gravíssimo e informou que o jovem será transferido para o Centro de Tratamento de Queimados do Hospital municipal Pedro II, em Santa Cruz, ainda na Zona Oeste. Já Cauã e Francisco serão levados para unidades particulares.
extra
0 Comments:
Postar um comentário