Valtenir detona Emanuel e afirma que prefeito usa o mandato para eleger seu filho a qualquer custo


Gilberto Leite
Valtenir Pereira e Emanuel Pinheiro
Valtenir acusa Emanuel de colocar a prefeitura à disposição do filho Emanuelzinho para se viabilizar eleitoralmente
O deputado federal Valtenir Pereira, candidato à reeleição, detonou o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro, também do MDB. O parlamentar diz estar sendo boicotado pelo gestor, que estaria fazendo de tudo para tentar eleger seu filho, Emanuelzinho (PTB), à Câmara Federal.
“O prefeito não está preocupado com o cuiabano. Está preocupado em eleger o filho dele a deputado federal. Essa é a grande preocupação do prefeito. Que se lasque a saúde e o Pronto-Socorro, para ele, o que importa é eleger o filho. É isso o que ele quer e a população precisa ficar muito atenta para não ser ludibriada”, disparou o emedebista, em entrevista á Rádio Capital FM, na manhã de hoje (24).

O PREFEITO NÃO ESTÁ PREOCUPADO COM O CUIABANO. ESTÁ PREOCUPADO EM ELEGER O FILHO DELE A DEPUTADO FEDERAL

Valtenir Pereira
Valtenir é concorrente direto de Emanuelzinho na Baixada Cuiabana. Por conta disso, segundo o deputado, o prefeito estaria, até mesmo, deixando de lado emendas destinadas por ele a Capital, para evitar fortalecer seu nome e retirar votos do primogênito.
“Cuiabá perdeu R$ 1,7 milhão de emenda destina por mim e empenhada ainda na gestão de Mauro Mendes, de dezembro de 2016. Demoraram 1 ano e meio para fazer o projeto de reforma do Ginásio do Quilombo e equipamentos na área do esporte. Não colocaram o projeto na Caixa Econômica e perderam o recurso”, destacou.
Na busca pelo seu quarto mandato consecutivo, Valtenir ajudou na eleição de Emanuel, em 2016. À época, o emedebista recuou do projeto de disputar a prefeitura, abrindo espaço para o então deputado estadual.
O parlamentar ainda questiona o acordo de Emanuel com o governador Pedro Taques (PSDB), quanto a emenda da bancada federal para equipar o novo Hospital e Pronto-Socorro Municipal. Questiona onde está o dinheiro que foi empenhado para o Estado e deveria ser repassado à prefeitura.
O Compromisso de Transferência de Recursos para a aquisição dos equipamentos a unidade de saúde foi assinado pelos gestores em julho. Os R$ 82 milhões que o governo vai repassar para o município serão utilizados para a aquisição dos cerca de 11 mil itens necessários para o funcionamento da nova unidade hospitalar.  

0 Comments:

Postar um comentário