SURDEZ SELETIVA Doença rara não permite escutar vozes de homens

Alguns podem até ver nisso uma vantagem ou um sonho realizado, mas a verdade é que se trata de uma doença rara chamada perda

Marina Filizola impressiona por corpo saradíssimo

No início dos Anos 2000, ainda reinavam absolutas Tiazinha e Feiticeira, interpretadas

Carioca transforma vida em jogo virtual

O carioca Eduardo Albuquerque, de 34 anos, resolveu fazer uma experiência inusitada com sua vida em 2019. Baseado no filme Bandersnatch

Anitta tampa só parte dos seios em gravação de clipe na Bahia

O novo single tem participação de J. Balvin, Tropkillaz e Mc Zaac. Esses dois últimos também fizeram parte do clipe de "Vai Malandra"

Anitta tampa só parte dos seios em gravação de clipe na Bahia

O novo single tem participação de J. Balvin, Tropkillaz e Mc Zaac.

POLÊMICA Ex comenta foto de cantora e atual responde

REVISTA MONET
REVISTA MONET
Jennifer Lopez.jpg

O rapper Diddy causou comoção nas redes sociais ao comentar uma foto compartilhada pela cantora Jennifer Lopez em que a artista aparece saradíssima. “OMG”, escreveu o músico no espaço de comentários, as siglas para a expressão “Oh, meu deus” em inglês. Vale lembrar que Diddy é ex-namorado de Lopez. Os dois tiveram um relacionamento no final dos anos 90, quando ele ainda era conhecido como Sean Combs ou P. Diddy.
Alguns instantes após o comentários de Diddy, o atual namorado de Lopez, o ex-jogador de beisebol Alex Rodriguez, deu uma resposta pública ao músico. “Sorte minha”, escreveu o ex-atleta nos comentários, de maneira objetiva e enfática.O namoro de Lopez com Diddy durou entre o final dos anos 90 e o começo dos anos 2000. O relacionamento foi marcado de polêmicas, como uma prisão dos dois por porte ilegal de armas, sendo as acusações contra a artista posteriormente removidas. Em 2004 ela anunciou seu casamento com o também cantor Marc Anthony, com quem teve gêmeos no ano de 2008. Os dois tornaram público o divórcio em 2011.
Já o romance com Alex Rodriguez veio à público em fevereiro de 2017. Os dois compartilham constantemente fotos nas redes sociais em que aparecem malhando juntos ou em passeios românticos na companhia dos dois filhos dela e dos dois dele - fruto de um relacionamento prévio.

Carioca transforma sua vida em videogame virtual

G1
homem.jpg

O carioca Eduardo Albuquerque, de 34 anos, resolveu fazer uma experiência inusitada com sua vida em 2019. Baseado no filme Bandersnatch, produção em que os espectadores interagem com a trama, ele criou uma conta no Instagram, onde seus seguidores tomam as decisões na sua vida através de enquetes.
Na proposta, usuários da rede social decidem, por exemplo, o que Eduardo vai veste, como vai cortar o cabelo e o que ele fará no dia - mesmo que o desagrade ou desaponte sua mulher.
O cineasta contou, em entrevista concedida ao G1, que o experimento foi idealizado em uma conversa com amigos. A ideia de transformar a vida em um videogame começou há menos de um mês e já atingiu milhares de pessoas.
“A ideia do Polling Life surgiu quando eu assisti ao Bandersnatch, o filme do Black Mirror, que é uma série que eu adoro. Eu achei legal do ponto de vista narrativo e eu comentei que ia ser engraçado fazer isso no Instagram, já que eles dão a opção de enquete [em inglês, poll]. Por isso, eu dei o nome de Polling life, que seria a vida de enquetes”, explicou.
Segundo Dudu, como é chamado na “brincadeira”, a proposta teve três objetivos básicos.
Fazer um experimento social, para observar a natureza humana a partir de suas decisões;
Explorar um experimento narrativo, parte de interesse profissional como roteirista;
Criar uma experiência de marketing.
“Os meus mestres [modo como ele chama os seguidores do Instagram] decidem o que eu como, o que eu visto, quando eu como, quando eu visto. Por um lado, isso é até bom. Eu sou uma pessoa que pensa muito antes de tomar uma decisão e vê todos os lados. Isso por um lado é bom, me deixa mais tranquilo”, disse Dudu, mostrando que observa pontos positivos no experimento.
Por outro lado, Eduardo é colocado em algumas situações adversas durante o jogo. Após não cumprir com uma promessa, ele foi obrigado por seus seguidores a depilar o peito. Ele contou que, em uma conversa com um amigo, não conseguiu falar sobre certos temas pré-determinados com os seguidores porque a pessoa estava falando sobre a perda de um parente.
“Eu tive que depilar o peito e isso aconteceu logo no segundo dia que eu estava fazendo isso [o jogo]. Vinha um conhecido da minha esposa aqui, que a gente nem conhece direito, mas ele estava por aqui em Miami e falou para a gente se ver. Ele não sabia do Polling Life, e eu joguei para os meus mestres. Eu falei ‘as 10 primeiras palavras que vocês mandarem, eu vou ter que usar nos 5 primeiros minutos. Se não, eu vou ter que pagar uma prenda’”, contou Eduardo.
“Eu fiz uma ‘live’ para mostrar para os seguidores que eu não consegui inserir as falas. Eles [os visitantes] entraram em uma história tristíssima e não tinha como falar algumas palavras que não tinha nada a ver. Como eu ia falar ‘ah o aquecimento global está muito difícil’ no meio da conversa? Não tinha nada a ver, eles estavam falando sobre o avô que morreu. Por isso, tive que pagar essa prenda”, explicou.
Mulher aprova experiência
Eduardo Albuquerque é um cineasta de 34 anos que foi morar em Miami em 2016 com a esposa, Luisa Acosta, e seu cachorro de estimação, o Pastrami. Ele foi para a Flórida para fazer estudos sobre um trabalho e conseguiu outras oportunidades de emprego. Antes de virar cineasta, Eduardo foi ator e disse ao G1 que se considera um “sujeito pós-moderno”.
“Sou um sujeito pós-moderno. Eu tenho mil faces. Meu nome inteiro é Eduardo Caldas Cavalcanti de Albuquerque. Eu fui Eduardo Caldas quando eu era ator, fui ator mirim e fiz nove novelas de 1991 até 2000. Como roteirista, eu venho usando como Eduardo Albuquerque. Já há 10 anos eu venho escrevendo para cinema e TV, escrevendo roteiro”.
Juntos desde 2012, Luisa e Eduardo foram morar na Flórida em 2016. Ela, que também acaba sendo influenciada pelo Polling Life, disse que aprova a experiência na maior parte das vezes.
“Algumas horas eu acho muito chato, mas na maioria das vezes eu acho bem tranquilo. Eu acho chato quando eu quero comer alguma coisa e não deixam e eu fico um pouco irritada. Eu acho chato quando eu preciso de você para fazer alguma coisa e você diz ‘ah, não posso por causa do Polling Life’. Mas geralmente eu gosto”, disse Luisa.
Irmã no BBB
Eduardo Albuquerque não é o único da família que tem a vida influenciada por pessoas desconhecidas. Ele é irmão mais velho de Hana Khalil, participante do BBB 19. Ao receber a notícia de que sua irmã foi selecionada para participar do reality show, ele postou em sua conta do Instagram.
“Gente, desculpa, pelo menos por hoje, eu fico só falando da Hana. Mas vocês podem continuar decidindo sobre a minha vida ao redor disso. O que eu faço? Eu vou ser um dos parentes que ficam fazendo comentários sobre a coisa ou não? Fico na minha”, disse em seu perfil, quando descobriu que a irmã participaria do BBB 19.

APÓS 34 ANOS NO AR Governo acaba com o "Sem censura", da TV Brasil

O GLOBO
Fim sem censura

O "Sem censura", um dos mais tradicionais programas da televisão brasileira, foi interrompido após 34 anos de transmissão. Segundo antecipado pelo colunista do GLOBO Lauro Jardim , a transferência de servidores que atuam no programa, incluindo a apresentadora Vera Barroso, inviabilizou a continuidade da atração.
Na última terça-feira, cerca de 150 servidores que atuavam na Empresa Brasil de Comunicação (EBC) foram transferidos para o ministério da Economia. Eles haviam ingressado originalmente como concursados das antigas TVE e Fundação Roquette Pinto e pertenciam à estrutura do ministério do Planejamento, que foi incorporado à pasta da Economia.
Em 2017, direção demitiu Leda Nagle
Entre os servidores transferidos está a própria apresentadora do "Sem censura", Vera Barroso. Ela comandava a atração desde 2017, quando substituiu Leda Nagle. A saída de Leda, que comandou o programa por 20 anos, foi conturbada. Então um dos rostos mais famosos da TV Brasil, Leda não teve seu contrato renovado pela direção da empresa.
Na época, a apresentadora afirmou que os executivos da emissora tiveram "falta de caráter" durante o processo e reclamou da falta de espaço para a negociação. A EBC afirmou que foi obrigada a rever o contrato com Leda por causa da "severa restrição orçamentária" à qual foi imposta durante aquele ano.
Ministro fez visita surpresa à TV Brasil
A TV Brasil faz parte da EBC, empresa pública de comunicação fundada pelo governo Lula e que é administrada pelo governo federal. O futuro da empresa e de seus funcionários está incerto desde que Jair Bolsonaro assumiu a presidência. Durante a campanha, o presidente chegou a afirmar que extinguiria a EBC.
Atualmente, a EBC está sob o controle do ministro da Secretaria de Governo, Carlos Alberto Santos Cruz. Na última quinta-feira, ele fez uma visita surpresa ao prédio da TV Brasil no Rio , conforme informou a colunista do GLOBO Patricia Kogut. Durante a visita, concedeu uma entrevista ao programa de rádio "Revista Brasil" e disse que a estrutura da EBC está sendo reavaliada.
"Estamos aprofundando o nosso conhecimento pessoal sobre a estrutura toda. Tem que verificar toda essa parte de efetivo, de capacitação de pessoal, de audiência, de objetivos, de orçamento de despesas, de programação", afirmou.

CALOTEIRO Ator é processado por não pagar aluguel

O DIA
1_rafa-8779098.jpg

"Pague o aluguel", frase clássica de Seu Barriga, do Chaves, é também o pedido do proprietário do apartamento que Rafael Cardoso alugava antes de se mudar para o Itanhangá. O ator está devendo, além dos aluguéis dos últimos meses de 2018, também cotas de condomínio e pintura interna do apartamento. Para a cobrança da dívida, atualmente de R$9.412,61, com correção e juros, o proprietário do imóvel entrou na Justiça alegando já ter buscado 'todas as formas amigáveis para o pagamento, sem êxito'. Rafael Cardoso, segundo consta no processo, desocupou o imóvel no dia 5 de dezembro de 2018, e deixou em aberto suas últimas obrigações referentes aos últimos meses. O processo está no início e ainda em fase de intimação para o pagamento da dívida.

FETICHE FATAL Idoso morre após colocar objeto "atípico" no ânus em MT

ambulancia.jpg

A.I.T., 67 anos, morreu após introduzir um objeto "atípico" dentro do ânus na madrugada desta quinta-feira (31), em Cáceres (215 km de Cuiabá).
De acordo com relato do boletim de ocorrência, o paciente foi encaminhado até a unidade do Hospital Regional de Cáceres com o quadro de dores abdominais agudas. O paciente é morador de Comodoro.
O homem teria introduzido um objeto em seu ânus há cerca de 2 dias, mas que conseguiu retirar. Ele não informou o tipo de objeto utilizado.
Depois de alguns dias, o idoso passou a sentir dor e procurou o hospital. Ao ser transferido para Cáceres, teve uma crise e foi levado para hospital do Vale do Guaporé, sendo medicado. 
Por volta das 3h10 desta quinta, o paciente veio a óbito. A Polícia Judiciária Civil vai investigar o caso.

Mourão diz que o Brasil poderá adotar 'pequenas sanções' contra a Venezuela



ourão diz que Brasil pode adotar 'pequenas sanções' contra Venezuela

Vice-presidente ressaltou que Brasil não participaria de uma ação direta na Venezuela. Nesta quinta, Parlamento Europeu reconheceu Juan Guaidó como presidente do país sul-americano.

Por Guilherme Mazui, G1 — Brasília

Mourão diz que Brasil pode adotar 'pequenas sanções' contra Venezuela


O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta quinta-feira (31) que o Brasil poderá adotar “pequenas sanções” contra o governo de Nicolás Maduro na Venezuela, mas sem participar de uma eventual ação direta no país sul-americano.


Mourão deu a declaração durante entrevista ao deixar o gabinete da Vice-Presidência, no Palácio do Planalto. O vice tem comentado diariamente a situação da Venezuela, onde opositores do regime bolivariano reivindicam a renúncia de Maduro e o reconhecimento do líder oposicionista Juan Guiadó, que comanda a Assembleia Nacional, como presidente para convocar novas eleições.


O Brasil está entre os países que não reconhece o novo mandato presidencial de Maduro e considera Guaidó como presidente interino da Venezuela – nesta quinta o Parlamento Europeu reconheceu o líder opositor como presidente e pediu para que os países da União Europeia façam o mesmo.


Mourão citou a possibilidade de adotar sanções contra a Venezuela ao ser perguntado sobre qual seria o “limite” do Brasil para lidar com o impasse vivido pelo país vizinho. O vice citou que a “visão” do Brasil é de não interferir diretamente em “questões internas” de outras nações.


“O Brasil é aquela história: nós temos a nossa visão que a gente não intervém nas questões internas de outros países. Nós podemos adotar essas pequenas sanções, mas nós não vamos cruzar uma linha que, aliás, a gente sabe como é que começa, mas não sabe como é que termina”, disse a jornalistas.


O presidente americano, Donald Trump, afirmou anteriormente que usaria "todo o peso do poder econômico e diplomático dos Estados Unidos para pressionar pela restauração da democracia venezuelana". Segundo o jornal “O Globo”, os EUA consideram "todas as opções" se Maduro usar a força na Venezuela.


Segundo Mourão, general da reserva do Exército, “está chegando” o momento em que as Forças Armadas da Venezuela entenderão que o país não poderá “continuar da forma como está”. Assim, os militares terão de oferecer uma “saída” para Maduro e seu grupo.



“A questão venezuelana só será resolvida a partir do momento em que as Forças Armadas venezuelanas se derem conta que não dá para continuar da forma como está”, disse.


“Eu acho que está chegando [o momento], porque as pressões são cada vez maiores, o país está fechado em si mesmo Nós militares, em todos os lugares do mundo, a gente entende que tem um limite até aonde a gente pode ir. Eu acho que eles estão entendendo que chegaram nesse limite”, completou.


Mourão ainda foi questionado sobre sua opinião referente a um eventual bloqueio de bens no Brasil de integrantes do governo de Maduro.


Mourão disse que o “bloqueio de bens é uma solução que pode ser aventada”. O vice ponderou que não dispõe de informações sobre dinheiro de venezuelanos depositados em bancos públicos no Brasil.

Wellington Camargo divide cela e só poderá ter visitas após 30 dias



Preso, cantor Wellington Camargo divide cela com outros detentos e só poderá receber visitas da família após 30 dias

Segundo Polícia Civil, artista, irmão da dupla Zezé di Camargo e Luciano, foi detido por não pagar pensão alimentícia. DGAP informou que ele passou primeira noite no presídio 'estável e sem intercorrência'.

Por Sílvio Túlio, G1 GO




O cantor Wellington Camargo está dividindo a cela com outros presos, cujo número não foi revelado, no Núcleo de Custódia de Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da capital. Segundo a Polícia Civil, ele foi preso por não pagar pensão alimentícia. Irmão da dupla Zezé di Camargo e Luciano, o artista só poderá receber visitas de familiares após 30 dias, segundo informou a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) na manhã desta quinta-feira (31).


De acordo com o órgão, a restrição segue "protocolo de segurança da unidade". A exceção é para advogados do cantor.


Detido pela Polícia Militar na terça-feira (29), no Setor Jardim América, em Goiânia, Wellington foi levado para a cadeia de Senador Canedo e depois transferido, no dia seguinte, ao Núcleo de Custódia. A DGAP destacou que ele passou a primeira noite no local "estável e sem nenhuma intercorrência".


O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa de Wellington, por telefone, na manhã desta quinta, mas uma funcionária disse que a responsável não se encontrava. Anteriormente, ela já havia dito que não iria se manifestar a respeito da prisão.


O Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) informou que não tem como se pronunciar sobre o assunto, pois casos desta natureza tramitam em sigilo.


A Polícia Civil informou que não tem informações sobre a prisão, uma vez que o processo não tramita na esfera criminal.


Wellington Camargo fez um implante de parte da orelha após o sequestro — Foto: Reprodução/ O Popular



O advogado de Yara Costa Silva, ex-mulher de Wellington, informou por telefone ao G1, na terça-feira, que a prisão do cantor, neste processo, não tem qualquer relação com ela ou com o filho que os dois têm juntos. Segundo Carlos Eduardo Freitas Araújo, que diz ter tido acesso aos autos, a prisão é por dever pensão à filha de um outro relacionamento que teve antes de se casar com Yara.


O G1 tenta localizar a primeira esposa de Wellington para obter um posicionamento sobre o caso.




Sequestro




Atualmente com 47 anos, Wellington nasceu em Pirenópolis e se mudou para Goiânia para tratar de uma poliomielite quando ainda tinha 2 anos de idade. Por causa de consequências da doença, ele é cadeirante.


Aos 27 anos, o cantor foi sequestrado. O caso mobilizou todo o país. Ele teve metade da orelha esquerda cortada pelos sequestradores durante os 94 dias que ficou em cativeiro, em uma chácara.


Em entrevista ao G1 em dezembro de 2012, ele afirmou que os dias de cativeiro não saíam de sua memória. "Até hoje, tenho pesadelo com isso. Por incrível que pareça, ainda sonho que estou sendo sequestrado", lembrou.


Anos depois, em 2002, Wellington foi eleito deputado estadual em Goiás. Ele atuou no cargo público até o fim do mandato, em 2006


Veja outras notícias da região no G1 Goiás.


Wellington Camargo aparece na janela de hospital após ser resgatado de sequestro — Foto: Weimer Carvalho/ O Popular

Frota se desculpa com Túlio Gadêlha após ser acusado de xenofobia



pós comentário xenofóbico, Túlio Gadêlha recebe pedido de desculpas de Alexandre Frota

"Estamos em campos opostos mas não precisamos conviver com o ódio", escreveu o deputado federal PE ao publicar foto ao lado do deputado federal de SP

31/01/2019 - 10h35 - Atualizado 10h50 por REDAÇÃO VOGUE


Túlio Gadêlha e Alexandre Frota (Foto: Reprodução/Instagram)

Ao final de 2018, Túlio Gadêlha protocolou uma interpelação judicial na Procuradoria da República de Pernambuco após um comentário de caráter xenofóbico publicado por Alexandre Frota em suas redes sociais. E nesta quinta-feira (31.01), o deputado federal do PE disse ter sido surpreendido por um pedido de desculpas vindo do deputado federal de SP.

Internauta ressalta semelhança entre Túlio Gadelha e sua avó e brinca: "Fátima Bernardes é meu avô"
Na estica! Fátima Bernardes e Túlio Gadêlha curtem formatura juntos
Fatima Bernardes e Túlio Gadêlha andam de patinete por Paris

"Faltando 1 dia para iniciar os trabalhos na Câmara, no café da manhã do hotel, olha quem veio sentar ao meu lado para dialogar, mesmo que por poucos minutos. Fui surpreendido por um pedido de desculpas de Frota. Estamos em campos opostos mas não precisamos conviver com o ódio", dizia a legenda da publicação que trouxe um clique de Túlio e Alexandre lado a lado.

Nos comentários, os seguidores se mostraram contentes com a postura de ambos os deputados federais. "O diálogo sempre é a melhor saída, não adianta proliferar o ódio", disse um, "maturidade é tudo até nas divisões políticas. Te admiro @tulio.gadelha", escreveu outro, "tomara que ele de fato esteja disposto a respeitar os outros. Que o pedido de desculpa não seja da boca pra fora", afirmou mais um.
Túlio Gadêlha (Foto: Reprodução/Instagram)

À época, Túlio compartilhou a foto acima em seu Instagram e escreveu na legenda: "Xenofobia é crime. Agora é com a Justiça, Frota. Protocolei hoje interpelação judicial - pedido de explicações em juízo e representação contra o deputado paulista recém eleito, Alexandre Frota. Esse senhor não tem limites e agora irá aprender com as consequências dos seus atos. #xenofobiaécrime #pernambucopresente #vaiterrespeitosim". Em seguida, compartilhou prints do comentário de Frota.
Comentário xenofóbico de Alexandre Frota (Foto: Reprodução/Instagram)

Curte o conteúdo da Vogue? Ele está no aplicativo Globo Mais. Nele você tem acesso a um conteúdo exclusivo em tempo real e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.

Sheila Mello e Carvalho viajam juntas com as filhas pela 1ª vez

SHEILA MELLO E SCHEILA CARVALHO VIAJAM JUNTAS COM AS FILHAS PELA PRIMEIRA VEZ: "A GENTE TENTAVA HÁ TANTO TEMPO"
Amigas estão na Disney com as filhas Giulia e Brenda
Scheila Carvalho e Sheila Mello com suas filhas na Disney (Foto: Reprodução/Instagram)
Sheila Mello e Scheila Carvalho provaram que a amizade das duas ainda é muito forte. As duas viajaram com as filhas para a Disney, na Flórida, e estão compartilhando cada momento do passeio em família.
G1
Nos Stories, as duas mostraram que não perderam tempo e já na noite de quarta-feira (30) foram se aventurar na montanha-russa Space Mountain. Giulia, filha de Scheila, reclamou bastante do frio do inverno norte-americano, mas Brenda, filha de Mello, não pareceu se incomodar.
Sheila e Scheila revelaram nos vídeos das redes sociais que planejam a viagem há muitos anos. "A gente tentava há tanto tempo...", lembra Mello. "Quando nem tínhamos as meninas", concorda Scheila.

00:00/00:44

00:00/00:26
Sheila Mello e Scheila Carvalho (Foto: Instagram/Reprodução)
Sheila Mello e Scheila Carvalho (Foto: Instagram/Reprodução)
Sheila Mello e Scheila Carvalho (Foto: Instagram/Reprodução)
Sheila Mello e Scheila Carvalho (Foto: Instagram/Reprodução)


Sheila Mello e Scheila Carvalho (Foto: Instagram/Reprodução)